Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura de João Pessoa divulga resultado final do edital e amplia entrega de materiais para confecção de máscaras

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) divulgou, nesta quinta-feira (7), o resultado final do edital Uma a Mais, considerando aqueles que realizaram recurso ou que precisaram complementar sua documentação. O programa prevê a confecção de 540 mil máscaras que serão entregues à população em situação de vulnerabilidade social, além dos profissionais que atuam no Sistema Único da Assistência Social no município. Os profissionais de costura selecionados já começam a receber o material para a confecção do equipamento de proteção.

O investimento é de R$ 340 mil, com recursos próprios, e tem o objetivo de fomentar a cadeia econômica de profissionais de costura da Capital paraibana que podem receber até R$ 400,00. O resultado final dos selecionados já se encontra disponível (https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br:8080/licitacoes/visualizar-arquivo?id=27193).

“Estamos adaptando a entrega dos materiais de forma que fique seguro e o mais cômodo possível para as pessoas e microempreendedores que vão confeccionar as máscaras, principalmente evitando aglomerações. Em breve estaremos oferecendo as máscaras a quem mais precisa dentro da assistência social e certamente teremos mais segurança para oferecer aos pessoenses”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares.

Decreto municipal – O prazo para conclusão do primeiro lote do produto é de até 10 dias, quando será iniciada a distribuição do item. De acordo com último decreto da Prefeitura de João Pessoa, o uso de máscaras passa a ser recomendado para toda a população em espaços públicos da Capital paraibana. Estabelecimentos comerciais considerados essenciais são obrigados a fornecer o equipamento de proteção a todos os funcionários.

Deixe um comentário