Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Lockdow na Grande João Pessoa está sendo avaliado pelo Governo do Estado

O Governo do Estado avalia a possibilidade de decretar lockdown na Região Metropolitana de João Pessoa. João Azevêdo analisa o pedido feito pelo prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, que sugeriu o bloqueio total na Grande João Pessoa.

Questionado pelo Blog do Anderson Soares, se os números da pandemia no Estado apontavam para o caminho inimitável do lockdown, o secretário de saúde do Estado, Geraldo Medeiros respondeu: “Estamos avaliando”.

O prefeito de Santa Rita afirmou, ontem, ao     Blog, que as projeções matemáticas do Ministério da Saúde apontam o triplo de casos confirmados da doença até o dia 14 de maio. Para ele, o governo e os prefeitos estão apenas adiando o lockdown.

“Na grande João Pessoa isso tá sendo avaliado, o prefeito de Santa Rita manifestou essa preocupação, fez um contato através de ofício. Se a população aderir não haverá necessidade, se não houver essa adesão e as condições piorarem isso vai ser analisado pelo governo futuramente”, declarou o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade.

 

Deixe um comentário