Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Governo da Paraíba disponibiliza aplicativo para monitorar pacientes com sintomas de coronavírus

Foto: Secom-PB/Divulgação

Para atender pacientes de Covid-19, O governo da Paraíba disponibilizou um aplicativo. O “Monitora Covid-19” está disponível para download para usuários paraibanos e deve ajudar a Secretaria de Estado da Saúde (SES) no combate à pandemia. O aplicativo também possibilitará a criação de um mapa de calor pra saber em que local a população acometida está de acordo com a classificação, ou melhor, em quais locais tem mais pacientes com risco grave ou mais leves.

Segundo a gerente operacional de Atenção Básica, Rayanna Coelho, a ferramenta funciona como triagem de classificação de risco e disponibiliza atendimento médico por ligações telefônicas e troca de mensagens. Ela explica que, primeiramente, o usuário precisa baixar o aplicativo, preencher o cadastro e responder às perguntas. Depois disso, o algoritmo do app faz a classificação do paciente conforme as informações dadas.

“Dependendo dessa classificação, a primeira retaguarda da SES, formada por médicos residentes, terá até 48h para retornar a ligação para o usuário para confirmar ou mudar a sua classificação de risco feita pelo aplicativo e vai encaminhar este paciente para algum serviço ou orientar a permanecer em casa”, disse.

Paraíba Debate com informações G1PB

Deixe um comentário