Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy Carneiro celebra habilitação de 82 novos leitos de UTI para Paraíba após cobranças em Brasília

O deputado federal Ruy Carneiro relatou sua satisfação, na tarde-desta quarta-feira (6), ao ver a publicação de portarias do Ministério da Saúde habilitando novos leitos de UTI para a Paraíba. A medida certifica o custeio de 82 novos leitos pelo governo federal para o tratamento de pacientes com Covid-19, na capital e no interior do Estado. O deputado Ruy Carneiro atribuiu ao trabalho conjunto da bancada federal o sucesso no cumprimento dos trâmites junto ao órgão.

Os investimentos do Ministério da Saúde são da ordem de quase R$ 4 milhões mensais, durante os próximo noventa dias, totalizando R$ 11,8 milhões para a saúde da Paraíba. “Estamos juntos nessa batalha contra o coronavírus. Fizemos nosso papel de cobrar ao governo federal. A luta passa por conseguir economizar recursos, planejar ações e trabalhar em prol da saúde dos paraibanos”, comentou Ruy Carneiro.

Em João Pessoa, estão sendo contemplados os hospitais: Clementino Fraga, com 15 leitos; Santa Isabel, com 5 leitos; e Metropolitano Dom José Maria Pires, com 20 leitos;
Na cidade de Campina Grande, receberão recursos para UTI Covid-19 os hospitais: Pedro I, 15 leitos; Doutor Severino Bezerra de Carvalho, 6 leitos. E ainda os hospitais: Senador Ruy Carneiro, em Pombal, com 5 leitos; Hospital Regional de Cajazeiras, com 6 leitos; e o Regional Janduhy Carneiro, na cidade de Patos, com 10 leitos;

Mesmo com o recebimento dos recursos, o trabalho não deve parar, segundo Ruy. “Agora é hora de chegar junto do governo do estado e das prefeituras. Precisamos fiscalizar a correta aplicação dos recursos, se o atendimento à população está correto, entre outros fatores. Estamos atravessando um período muito difícil e precisamos trabalhar bastante”, reforçou o parlamentar.

Deixe um comentário