Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Medida preventiva – Cemitérios de João Pessoa estarão fechados ao público no Dia das Mães

Como medida preventiva ao novo coronavírus, os cemitérios públicos e privados de João Pessoa não estarão abertos à visitação no Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (10). A decisão busca conter aglomerações nos espaços, que já tiveram os velórios suspensos nas áreas administradas pelo poder público em função da Covid-19. O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), nesta quarta-feira (06). Junto com o Dia de Finados, a data é a que concentra maior quantidade de pessoas que vão homenagear entes queridos.

Celebrações religiosas também ficam proibidas de acontecer. De forma antecipada, ainda no final de março, a Prefeitura de João Pessoa estabeleceu normas para o funcionamento dos espaços municipais de sepultamento, adotando medidas de segurança para conter a propagação do novo coronavírus. “Sabemos que esta é uma data especial, mas o momento exige ainda mais cuidados, em razão do agravamento da doença neste mês de maio. Ficar em casa e cumprir com o isolamento social é a maior demonstração de afeto que pode ser feita agora”, ponderou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

A orientação é de que as famílias evitem se dirigir ao local e que façam as suas homenagens em casa, evitando aglomerações. Em João Pessoa, os cemitérios públicos recebem serviços de higienização e de zeladoria permanentes. Os profissionais atuam com equipamentos de proteção individual (EPIs) e foram capacitados para lidar com sepultamentos da doença. “Estamos trabalhando para não expor os visitantes e também quem trabalha nos cemitérios, que vem cumprindo um papel essencial neste período de pandemia”, explicou Zennedy Bezerra.

Deixe um comentário