Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deputado Branco Mendes solicita novas medidas para barreira sanitária contra o Coronavírus na divisa da Paraíba com Pernambuco

O deputado estadual Branco Mendes (Podemos)  enviou requerimento (8494/2020) ao Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, para que sejam adotadas novas medidas na barreira sanitária de combate ao Coronavírus na divisa entre Paraíba e Pernambuco, localizada BR-101, nas proximidades das cidades de Pedras de Fogo, Alhandra, Conde, Caaporã e Pitimbu. O requerimento foi aprovado, nesta quarta-feira (6), por unanimidade durante a 8ª sessão extraordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

A iniciativa do parlamentar visa intensificar as ações nesse trecho da rodovia para que sejam evitadas novas contaminações entres os moradores dos cinco municípios paraibanos. “Nossa preocupação é porque sabemos que Pernambuco e toda a região metropolitana do Recife vem passando por um caos na saúde, com a quantidade de pessoas infectadas pelo Coronavírus. Então, não podemos permitir a expansão desses vírus entre os paraibanos dessas cidades que ficam da divisa entre os dois Estados. Precisamos de ações que protejam os paraibanos de se contagiar ainda mais com essa doença assustadora”, explicou Branco Mendes.

Atualmente, a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) vem realizando a desinfecção dos pneus, maçanetas e portas de todos os veículos que passam pela divisa PB-PE. Porém, essas ações só ocorrem das 08h às 17h e com isso os carros que passam no período da noite podem acabar contribuindo para a circulação do vírus.

Por isso a preocupação de Branco Mendes solicitando a ampliação de ações da Secretaria  Estadual de Saúde que possam contribuir para barrar a chegada da Covid-19 nas cidades paraibanas.

Deixe um comentário