Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Auxílio emergencial: Caixa orienta clientes e diz que não é preciso madrugar na filas

Aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

 

A Caixa Econômica Federal emitiu nota nesta terça-feira (5) para dizer que garante atendimentos a todos os clientes que chegarem no horário das 8h às 14h. Segundo o banco, “não é preciso madrugar nas filas, evitando, assim, períodos excessivos de espera e aglomerações”. Conforme a Caixa, todos os que chegam até as 14h, horário de fechamento das agências, são informados de que o atendimento será realizado na mesma data.

“A Caixa intensificou o atendimento às pessoas que estão nas filas, de forma a dar celeridade com prestação de informações e geração de códigos (tokens) para a realização de saques, conforme o calendário de pagamento e da necessidade de se manter o distanciamento”, disse.

Desde essa segunda-feira (4), todas as agências da Caixa funcionam com horário estendido. No próximo sábado (9), mais de 2 mil agências em todo o país vão abrir para atendimento do Auxílio Emergencial.

Adicionalmente, cerca de 3 mil funcionários do banco foram direcionados para o atendimento nas agências mais críticas. O banco disse ainda que contratou mais 4.800 vigilantes (desse total, 2 mil já estão alocados) e 889 recepcionistas para reforçar a orientação e o atendimento ao público.

“Cinco caminhões-agência também vão ser colocados à disposição dos beneficiários do Auxílio Emergencial em locais com maior necessidade, sobretudo no Norte e Nordeste. O banco ainda está em contato direto com as prefeituras para fechar parcerias para organização e atendimento à população”.

Agências da Caixa em várias cidades do Brasil enfrentam aglomeração de pessoas e longas filas, formadas por pessoas que buscam receber o Auxílio Emergencial de R$ 600 do Governo Federal, para afetados pela pandemia do novo coronavírus.

Deixe um comentário