Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João prevê que próximos dias serão os mais difíceis na PB e diz que governo pode adotar lockdown se taxa de isolamento continuar caindo

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou, nesta segunda-feira (4), novas medidas de combate à disseminação do coronavírus na Paraíba. O governador que a taxa de isolamento social caiu nos últimos dias  e a única forma de achatar a curva de evolução da doença é com isolamento e uso de máscaras.
“Só há uma forma de não colapsar o sistema de saúde que é fazendo o isolamento e usando máscaras. Esse, inclusive, é um ponto do decreto. As duas semanas serão de maior intensidade na Paraíba. É preciso que as pessoas utilizem máscaras ao sair de casa. Se faz necessário que as pessoas entendam que as medidas serão mais duras em função de acordo com a taxa de isolamento. Não há possibilidade de achatarmos a curva sem o isolamento social.
João  ressaltou que todos Países que  flexibilizaram a quarentena tem como condição o decréscimo no números de casos, o número de leitos disponíveis e a quantidade suficiente de testagem. “Nem a Paraíba nem o país inteiro atende a esses pré-requisitos”.

O governador destacou que não há previsão lockdown na Paraíba nesse momento. Ele destacou que ainda não se atingiu o nível de saturação na rede hospitalar e também acredita que as medidas adotadas serão suficientes para evitar o colapso. No entanto, alertou que poderá utilizar esse mecanismo se as taxas de isolamento social continuar caindo.

Deixe um comentário