Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vereador diz que gestão de Cartaxo é exemplo no combate ao COVID-19 para o Brasil

O ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PL) ressaltou nesta quarta-feira (08) que desde que o Covid-19 foi considerado uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) a gestão do prefeito, Luciano Cartaxo (PV), tomou medidas para proteger a população, coibir o crescimento do vírus e ajudar a reduzir seus efeitos para a população.

“A conduta preventiva e antecipada do prefeito vem salvando milhares de vidas na capital”, disse Marcos.

Entre as açöes que se destacam, segundo o vereador, a reabertura do antigo Prontocor (HTOP) e do Hospital 13 de Maio, que juntos acrescentam 367 leitos para casos de coronavírus. “Foi uma atitude de coragem que pode salvar muitas vidas e coincide com proposta que apresentei no período”, disse.

Outra medida que ganhou destaque nacional foi a manutenção do programa nutricional nas escolas do município, mesmo com a paralisação das aulas. “O Brasil inteiro se viu obrigado a copiar o que João Pessoa implantou e isso é fruto de uma gestão humana, que pensa nas pessoas”, avaliou.

Marcos elogiou ainda a distribuição de marmitas nos Restaurantes Populares e a destinação de $ 600 mil para instituições de acolhimento de idosos.

Aqueles que se encontram em situação de rua foram atendidos pela PMJP através do programa Consultório na Rua, que, segundo Marcos, “promoveu uma ação de conscientização sobre o coronavírus para pessoas em situação de rua e amparou estes pessoenses”.

Agora, para completar o prefeito lançou um edital para contratar 735 profissionais no combate ao Coronavirus. “Isso tudo é resultado de uma gestão equilibrada no sentido econômico e que conseguiu atender a necessidade de ampliação da Rede Hospitalar rapidamente”, disse.

Marcos destacou ainda a atuação da Secretaria de Desenvolvimento Social, através de Diego Tavares, que para o vereador é uma peça chave da gestão. Além do secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio.

Deixe um comentário