Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Servidores e aposentados de Bayeux vão às ruas reivindicar pagamento dos salários de março

Na manhã desta segunda-feira (13), aposentados e servidores municipais de Bayeux realizaram um protesto em frente ao Centro Administrativo da cidade para cobrar os salários atrasados do mês de março.

Os servidores de máscaras e cartazes diziam que já não têm como comprar remédios e alimentos, muitos não podem sair de casa pois possuem doenças crônicas e correm risco de se contaminarem com a COVID-19.

A aposentada Edleuza Correia, disse que estava ali por ela e pelos colegas, que lutou toda vida: “trabalhei 30 anos, me aposentei e estou sendo humilhada”. A mesma relembrou que já passou um Natal sem Ceia e agora uma Semana Santa sem peixe.

O vigilante Gerson falou que o prefeito só trouxe desgraça para a cidade e diz que os culpados do prefeito ainda continuar ali são os vereadores.

A professora aposentada Ana Paula disse que era uma humilhação o que estavam passando, e enquanto o prefeito castiga os servidores, três vereadores se aliaram a ele.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux- SINTRAMB, Germana Vasconcelos disse que a Prefeitura e o Instituto de Previdência descumprem decisões judiciais que obriga o pagamento de salário até o 5° dia útil. Ela disse que a prefeitura está na ilegalidade e repudiou as atitudes desumanas do prefeito Berg Lima. Lamentou que em plena PANDEMIA tiveram de sair do isolamento social, e mesmo seguindo as orientações da OMS, estavam arriscando suas vidas para exigir o pagamento de salário, que é um direito, e o responsável seria o prefeito se algum dos servidores adoecessem. Que ninguém estava ali porque queria, mas pela necessidade de comprar alimentos, medicamentos e pagar contas atrasadas. Denuncia também que os prestadores não receberam salário integral e professores efetivos com dobras não receberam os meses de fevereiro e março até a presente data. Que centenas de aposentados e servidores da segurança estão sem salário. Um descaso e desumanidade nesse momento de crise sanitária onde as pessoas precisam cuidar da saúde, se alimentar bem e tomar medicamentos.

Conclamou a Câmara para que os vereadores se sensibilizassem com os trabalhadores e exigisse do prefeito o cumprimento da lei. E finaliza: “Exigimos o imediado pagamento de salário de todos os servidores e aposentados “.

Deixe um comentário