Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Leitos de retaguarda – Obras avançam no antigo Prontocor para implantação do novo Hospital Prontovida

A Prefeitura de João Pessoa avança nas obras do antigo Prontocor, que será implantado como novo Hospital Prontovida. Os serviços de retelhamento e de reparação das redes elétrica e hidráulica seguem ao longo desta semana, junto com a instalação de dutos para gases hospitalares, fundamentais para o funcionamento da unidade. Nos próximos dias, número de profissionais que atuam na obra será ampliado em 30%, dando ainda maior celeridade aos serviços. O trabalho acontece de domingo a domingo.

O Hospital Prontovida terá 114 novos leitos, sendo 32 deles de UTI. A depender da demanda, parte dos 82 espaços clínicos podem ser transformados em área de tratamento intensivo. “A obra é feita por etapas e vai dispor de novos profissionais da construção civil para garantir o pleno funcionamento do hospital. Serão mais de 80 pessoas trabalhando. Em breve, a Prefeitura dará início à climatização e à recuperação de leitos hospitalares, que serão decisivos no atendimento de pacientes com Covid-19”, disse a secretária de Infrsestrutura Sachenka da Hora.

Antes do início das obras estruturais o Hospital Prontovida recebeu os serviços de higienização dentro da unidade e no entorno. A reativação de energia elétrica e de água também foi assegurada, permitindo o início das obras. “É uma ação que alia qualidade e agilidade para fornecer um atendimento hospitalar de referência à população de João Pessoa. A prioridade da administração municipal é salvar vidas e vamos seguir firmes com esse objetivo”, explicou Sachenka.

*Rede hospitalar* – Outros hospitais municipais estão abrindo leitos para o atendimentos de pacientes com o novo coronavírus. O Santa Isabel será referência para adultos e o Hospital Infantil do Valentina irá atender crianças e adolescentes. O fluxo de atendimento é realizado por meio da Central de Orientações (3218-9214), com médicos de plantão que fazem o direcionamento para USFs, UPAs ou unidades de referência no combate à Covid-19.

Deixe um comentário