Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo revela que decreto estadual vai manter isolamento, mas admite ajustes

Foto: Francisco França/Secom-PB

O governador João Azevêdo (Cidadania) vai editar novo decreto para prorrogar as medidas e isolamento social na Paraíba. A medida foi confirmada por ele nesta quarta-feira (29), durante entrevista ao JPB 1, da TV Cabo Branco. O tema será alvo de discussão, também, entre o gestor e os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), além do presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho. Os decretos atuais valem até domingo (3).

O entendimento do governador é que poderão ocorrer ajustes no texto, mas o isolamento social precisa ser mantido. A decisão ocorre no momento em que o Estado atingiu mais de 50% da ocupação nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinados aos casos do novo Coronavírus. “Cada medida tomada é visando única e exclusivamente a proteção do povo da Paraíba”, enfatizou o gestor.

Atualmente, a Paraíba registra 58 mortes relacionadas ao novo Coronavírus. Os números ainda não incluem os dados que serão divulgado nesta quarta. Todos os números serão colocados na mesa durante a reunião com os prefeitos. A tendência é que o prefeito Luciano Cartaxo apoie as medias de isolamento e a prorrogação delas, porém, o prefeito Romero Rodrigues entende que é possível bancar algumas flexibilizações.

Um dos setores que o governador pensa em flexibilizar é o de venda de produtos para o tratamento de piscinas. João explicou que o motivo tem a ver com questões sanitárias. Sem tratamento, muitas piscinas têm se transformado em criadouros de mosquitos da dengue. A reunião com os prefeitos está marcada para o fim da tarde desta quarta-feira.

Blog do Suetoni

Deixe um comentário