Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Exame confirma que Dom Aldo morreu vítima de coronavírus

O exame confirmou que o arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, 70 anos, teve coronavírus. Ele morreu ontem à tarde no Hospital da Unimed, em Fortaleza, com insuficiência respiratória, além de nódulos no fígado e pulmão. O corpo foi mantido na câmara fria do hospital até a divulgação do exame quando foi sepultado, por volta das 18h, no mausoléu da Congregação dos Sacramentinos, com caixão fechado. Uma nota assinada pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, informa que “em tempo oportuno” os restos mortais de Dom Aldo serão trasladados para a Basílica das Neves, na Paraíba.

O ex-bispo de Sobral e arcebispo emérito da Paraíba morreu no final da tarde de ontem. Atualmente, Dom Aldo atuava no Santuário de São Benedito – lugar que o acolheu depois do retorno à Fortaleza após ter renunciado à Arquidiocese da Paraíba em julho de 2016.

Dom Aldo Pagotto havia sido internado em situação delicada na última segunda-feira, 13, no Hospital da Unimed. Em princípio, não era em decorrência da pandemia que já provocou mais de 124 mortes no Ceará e mais de 2291 casos confirmados da Covid-19. O câncer havia voltado agressivo no fígado e pulmão.

Em nota, a Congregação dos Padres Sacramentinos comunicou que a situação de saúde de dom Aldo Pagotto não era animadora. O padre Marcelo Silva, superior provincial da ordem católica, revelou que “nos últimos exames foi constatado que o linfoma retornou com nódulos no fígado e no pulmão. Já foram realizadas duas sessões de quimioterapia. Foram realizados também os procedimentos indicados no caso e administração de plaquetas”.

Com O Povo  Online

Deixe um comentário