Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella Ribeiro pede para Senado votar projeto que adia Enem

 

A senadora lembrou que os alunos da redepública são os maisprejudicados porque não têm acesso à InternetFoto: Rodrigo Nunes

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) pediu ao presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre, que coloque na pauta de votação o Projeto de Lei 1277/2020, de sua autoria, que adia as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ausência de aula presencial neste período da pandemia do novo coronavírus prejudicou principalmente os alunos da rede pública da zona rural que não têm acesso à internet para assistir as aulas remotas. “Precisamos favorecer os alunos que têm mais carência, que são os da rede pública”.

Durante seu pronunciamento na sessão remota desta sexta-feira (17), a senadora pediu aos senadores para que façam uma reflexão sobre as dificuldades enfrentadas pelos estudantes neste momento de isolamento social. “Peço aos senadores que reflitam sobre as dificuldades enfrentadas pelos estudantes da escolas públicas. Eles não têm condições de fazer como fazemos aqui nossas reuniões remotas porque não têm acesso à Internet”.

Ela citou dados da TIC Educação e TIC Domicílios de 2018 que mostram que 30% da população não tem acesso à Internet. Deste percentual, 43% estão nas escolas rurais. Vários senadores já manifestaram apoio ao projeto.

A proposta da senadora inclui na Lei de Diretrizes e Base da Educação a garantia da prorrogação automática para as provas, exames e demais atividades de seleção para acesso ao ensino superior até que seja concluído o ano letivo nas instituições de ensino público e privado. As provas, por meio digital, estão marcadas para outubro e presencial para novembro.

A senadora Daniella Ribeiro já discutiu o projeto no Colégio de Líderes. O presidente Davi Alcolumbre disse que vai estudar o assunto.

Deixe um comentário