Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

ÁUDIO – Secretário de Saúde diz que casos reais de coronavírus são 10 vezes maiores: “Muita gente achando que não é real, principalmente, em bairros populares”

O Secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, usou as redes sociais para alertar a população sobre os números reais da covid-19. Segundo Fulgêncio, os casos  são 10 vezes maiores que os números confirmados pela Secretaria de Saude do Estado.

“Dos números que você ouvir das autoridades de saúde, relativos à infectados, doentes e mortos por Covid, multiplique por 10. Se os casos confirmados é 35, na verdade, o número real é de 350 pessoas infectadas. Issosignifica dizer que nós estamos vivendo uma epidemia real na cidade de João Pessoa. Muita gente está achando que isso não é real, principalmente, em bairros mais populares.

O secretário de Saúde da capital alertou que o vírus está circulando na cidade e chegou a alertar para os casos assintomáticos. “Quero dizer a toda população de João Pessoa que o vírus está circulando, estarmos em epidemia. Temos muitos casos assintomáticos, que não são possíveis de notificação. São casos que nem a própria pessoa sabe que está infectada. A soma dos casos notificações com os subnotificados é muito grande. Temos muitos casos infectados em João Pessoa. Portanto, mantenham o distanciamento social.”, disse Adalberto.

Ouça

 

 

 

Deixe um comentário