Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Tião Gomes celebra construção do Porto de Mataraca e ressalta atuação do superintendente da Sudene, na aprovação da obra

O deputado estadual Tião Gomes (Avante) celebra a construção do Porto de Mataraca e reconhece o papel fundamental do superintendente da Sudene Evaldo Cruz Neto para a inclusão dessa obra no Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE). A aprovação ocorreu nessa quinta-feira (30), através de videoconferência.

O parlamentar faz questão de ressaltar a importância dessa obra para o desenvolvimento não só do Litoral Norte, mas de toda a Paraíba, através da chegada de grandes navios cargueiros ao Estado. “Esse Porto de Mataraca é uma obra estratégica que chegará para viabilizar ainda mais nossa economia, gerando emprego e renda aos paraibanos. E eu não poderia deixar de reconhecer o trabalho de Dr. Evaldo Cruz na liberação dessa obra, seu empenho foi fundamental para que esse projeto saísse do papel”, ressalta Tião.

A construção do Porto de Mataraca faz parte do PRDNE, que visa desenvolver todas as regiões do Nordeste através de políticas públicas. Serão obras de grande porte financiadas por emendas parlamentares e fundos de financiamento, que possam concretizar projetos de impactos positivos em suas regiões de atuação.

A Sudene estará apoiando a construção do porto, junto com o BNDES, e viabilizando as parcerias público-privadas nos setores de infraestrutura e recursos hídricos. Com a atuação da Sudene, será possível articular e com investidores a apresentação do Porto de Mataraca e seus benefícios para o desenvolvimento do Litoral Norte paraibano.

“Evaldo é um superintendente que não mede esforços quando o assunto é Paraíba. Tenho certeza que muito em breve estaremos vendo esse porto se concretizar!”; acrescenta Tião Gomes.

Deixe um comentário