Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Damásio Franca assume liderança do Progressistas na Câmara de João Pessoa

O Progressistas está com sua bancada fortalecida na Câmara Municipal de João Pessoa. Concluído o prazo de mudanças de filiação, o partido passou a ter cinco vereadores. A legenda – que já era representada por Eliza Virgínia, Damásio Franca e Helena Holanda – agora também é composta por Mangueira, além do presidente da Casa, João Corujinha.

Após as movimentações, em reunião da executiva do partido, a bancada decidiu por unanimidade conduzir as discussões e votações em unidade. Para isso, durante a sessão desta terça-feira (28), Damásio Franca e Eliza Virgínia foram anunciados, respectivamente, como líder e vice-líder do partido na câmara municipal.

A presidente da legenda em João Pessoa, Vaulene Rodrigues, destacou que o partido vem crescendo significativamente em toda Paraíba e na capital. “O surgimento de uma representação partidária com liderança foi um processo natural. Estamos sintonizados com as principais pautas da cidade e é momento de imprimir no legislativo nossa marca Progressista”, disse.

LÍDER
Damásio Franca é administrador e tem encabeçado importantes trabalhos na câmara, como a criação da frente parlamentar da acessibilidade. Ele está entre os três vereadores mais assíduos da Casa. Por lá, é membro das frentes do empreendedorismo, da educação e da mobilidade urbana. Além disso, é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO).

Para ele, a nova formatação da bancada possibilitará ao partido enriquecer o debate tanto no colegiado de líderes como na câmara. “Porém, nosso trabalho continua da mesma maneira. Vamos votar em projetos que sejam de interesse da cidade, para o melhor de João Pessoa”, concluiu.

Deixe um comentário