Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano autoriza convocação de 423 profissionais aprovados no processo seletivo da Saúde para reforço às ações de enfrentamento a covid-19

 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, autorizou, nesta segunda-feira, a convocação de 423 aprovados em recente processo seletivo para preenchimentos de cargos em serviços na área de saúde de combate ao coronavírus. São profissionais de níveis fundamentais, médio, técnicos e superior. Este é o segundo chamamento e novos contratados devem começar os trabalhos imediatamente após se apresentarem na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Com este segundo chamamento, a Prefeitura já convocou 569 profissionais. Muitos candidatos não se apresentaram para atender a primeira convocação. A relação dos aprovados no Processo Seletivo foi publicada na Edição Especial do Semanário desta segunda-feira (27) e pode ser acessada pelo link: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br:8080/editais/visualizar-arquivo?id=500.

“Estamos fazendo as contratações mediante a necessidade de cada serviço que será referência para assistência nesse período de pandemia com contratações emergências, para preencher as escalas e garantir uma assistência qualificada aos usuários. No primeiro chamamento, muitos profissionais não se apresentaram, então estamos fazendo novas convocações para encaminhá-los as Unidades para ambientação e iniciar a assistência”, destacou Isadora Guedes, diretora da Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (DGTES).

Próximos passos – Os profissionais convocados devem se apresentar, munidos de todos os documentos que constam no edital, na Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, situada na Rua Júlia Freire, s/n, no bairro da Torre. Esta apresentação deve acontecer nos dias 28 (terça-feira) e 29 de abril (quarta-feira). Após comprovação dos documentos, os profissionais devem começar os trabalhos imediatamente na Rede Municipal de Saúde, nos serviços que serão referências para assistências de casos de covid-19.

Processo Seletivo – A seleção, realizada pela Secretaria de Administração (SEAD), contou com 12.114 inscritos, que foram avaliados de acordo com os critérios estabelecidos pela SMS e especificados no edital. Os outros classificados serão convocados de acordo com a necessidade da Secretaria Municipal da Saúde, o que deve ser feito de forma gradativa. As vagas foram para assistente social, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, médico, nutricionista, psicólogo, técnico de laboratório de análises clínicas, técnico em enfermagem, técnico em radiologia, agente administrativo, auxiliar de farmácia, porteiro, auxiliar de copa e cozinha, auxiliar de lavanderia, auxiliar de serviços gerais, cozinheiro, condutor de ambulância e maqueiro.

Para mais informações, os profissionais podem entrar em contato com a Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (DGTES) da Secretaria Municipal de Saúde pelo número (83) 3214-7949 ou 3214-7970.

Deixe um comentário