Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura de João Pessoa já imunizou mais de 32 mil pessoas na segunda etapa da campanha contra a Influenza

A mobilização teve início no dia 23 de março, imunizando idosos e trabalhadores de saúde, em sua primeira fase. Nesta segunda etapa, que teve início no dia 16 deste mês, devem ser imunizados os profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuário, pessoas com doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas.

“Neste ano, a procura pela vacina aumentou muito e, por isso, tem se esgotado rapidamente. Estamos aguardando que o Ministério da Saúde entregue mais doses da vacina para que possamos dar continuidade à vacinação do público-alvo”, afirmou Fernando Virgolino, chefe de Imunização da SMS.

Só nesta quinta-feira (23), foram aplicadas 6,9 mil doses da vacina, sendo 4,6 mil em 68 ginásios municipais; 2,1 mil nos três pontos de ‘drive thru’ (Manaíra Shopping, Mangabeira Shopping e Parque da Bica) e 200 doses no ponto extra instalado na Gauchinha, exclusivo para caminhoneiros. Durante três dias de vacinação, já foram imunizados 1.173 caminhoneiros.

A vacinação para os funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas seguem acontecendo de acordo com as estratégias definidas nos locais de referência para estes públicos. Também segue a vacinação para os trabalhadores de saúde. Eles devem procurar o Centro Municipal de Imunização (CMI), das 8h às 15h50, portando documento que comprove sua função.

Os idosos acamados ou com dificuldades de locomoção estão sendo vacinados em suas residências, mediante agendamento prévio em sua unidade de saúde da família (USF) de referência ou através do número 3214.7149.

Outros grupos – Ainda deverão ser imunizados em outras etapas da campanha: crianças de seis meses até menores de seis anos, gestantes, puérperas, indígenas, professores e adultos de 55 a 59 anos de idade. As datas para a vacinação destes grupos serão divulgadas em breve.

Deixe um comentário