Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Eliza cobra do Governo do Estado esclarecimentos sobre o fornecimento do remédio Noripurum

A suplente de deputada federal, vereadora Eliza Virgínia (PP), protocolou um requerimento, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), solicitando ao Governo do Estado esclarecimentos sobre o fornecimento do remédio Noripirum para os pacientes de hemodiálise, que fazem o uso do Sistema Único de Saúde no Estado. Eliza disse nesta quarta-feira (22), que por meio de uma denúncia, foi informada sobre a interrupção da distribuição do medicamento.

De acordo com a vereadora, o intuito do requerimento é tornar transparente as ações por parte do poder público no tocante ao estoque e fornecimento do medicamento Noripurum. “há relatos que o Estado não está fornecendo o referido remédio para o tratamento de hemodiálise dos pacientes renais, ou seja, proporcionando a estes uma insegurança no atendimento e estrutura do Estado para o tratamento de patologias renais”, informou Eliza.

Eliza afirma que é de total relevância a transparência das informações para os usuários do SUS conforme expresso no artigo 5º em seu inciso XXXIII da nossa carta magna que aduz: “Todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado”, citou a parlamentar.

“Estão morrendo de Corona, mas também se não cuidar vão morrer das outras doenças. Doenças renais é um exemplo”, finalizou.

Deixe um comentário