Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Governador vai obrigar uso de máscara na Paraíba e critica reabertura do comércio em CG

João Azevêdo não pretende flexibilizar o funcionamento do comércio. Foto: Francisco França/Secom-PB

O governo do Estado deve enviar à Assembleia Legislativa um projeto determinando o uso de máscaras pela população. A regra vai valer para quem visitar locais públicos. O objetivo é tentar evitar o crescimento exponencial dos casos do novo Coronavírus na Paraíba. A informação foi repassada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) durante entrevista no Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco.

Azevêdo explicou que deve ser dado um prazo para que a população possa adquirir os equipamentos. Ele lembrou que muita gente tem confeccionado as máscaras de pano e isso deve facilitar o acesso. A medida, caso seja implementada, segue a orientação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O governador também manifestou preocupação com a intenção do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), de abrir o comércio a partir de segunda-feira (20). O decreto estadual que impõe restrições ao funcionamento da atividade se estende até domingo, dia 19, mas o gestor pretende prorrogar o decreto até o dia 3 de maio. João disse que o novo decreto deve ser publicado até a próxima sexta-feira.

João Azevêdo disse ainda que se for necessário, vai entrar com ação na Justiça para garantir que o comércio em cidades onde há casos de Coronavírus seja mantido com as portas fechadas.

Blog do Suetoni

Deixe um comentário