Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Assembleia Legislativa estende suspensão das atividades na Casa até o dia 19

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, com base em recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde vai ampliar o período se suspensão das atividades na Casa de Epitácio Pessoa. A medida se estenderá até o próximo dia 19, conforme decreto do poder Executivo do Estado.

No último dia 4 de abril através de decreto, o governador João Azevêdo prorrogou as medidas restritivas com o intuito de conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) na Paraíba. Desta forma, o chefe do Legislativo do Estado ampliou o prazo de suspensão das atividades presenciais. “Precisamos contribuir com o enfrentamento ao novo coronavírus e permanecer adotando medidas que preservem a saúde dos servidores, deputados e todos aqueles que frequentam a Casa Epitácio Pessoa”, disse.

Após manutenção do decreto assinado pelo governador João Azevêdo, que prorroga as medidas de distanciamento social o presidente Adriano argumentou que o Legislativo segue com a mesma orientação. “A Assembleia também irá prorrogar até este dia [19] seus trabalhos na sede, vamos acompanhar a decisão do Governo do Estado”, afirmou Adriano.

A Assembleia suspendeu suas atividades desde o dia 19 de março e voltaria aos trabalhos no dia 2 de abril. No entanto, devido à pandemia da Covid-19, através de ato da Mesa Diretora, o presidente prorrogou o período de isolamento até o último dia 10 e agora até o dia 19, quando deve ser avaliado mais uma vez as condições de retorno ao trabalho, sempre orientado pelas recomendações das autoridades sanitárias do Estado, do Brasil e do mundo.

Deixe um comentário