Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura de João Pessoa inicia Força-Tarefa de higienização em ruas e avenidas de bairros e comunidades da Capital

Depois de concluir a higienização de mais de 70 equipamentos de saúde e espaços públicos da capital paraibana, a Força-Tarefa de prevenção ao novo coronavírus deu início à limpeza e desinfecção de ruas e avenidas nos bairros da cidade. Por uma determinação do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, o trabalho começou nesta segunda-feira (13). As atividades acontecem na Av. Josefa Taveira, principal corredor viário de Mangabeira, e seguem ao longo desta semana, com ações já previstas para amanhã no Bairro São José e nas comunidades Tito Silva e Padre Hildon.

A força-tarefa já atuou em equipamentos de saúde como hospitais, na rede de UPAs e em unidades da atenção básica. Mercados públicos, feiras livres, abrigos de idosos de longa permanência e restaurantes populares também foram atendidos. “É uma ação integrada, que também avança nas principais ruas e avenidas dos bairros e comunidades da Capital. Já vínhamos desempenhando esses serviços em equipamentos públicos de todas as regiões da cidade, mas estamos reforçando o trabalho em ruas e avenidas, a exemplo do que está sendo feito hoje na Av. Josefa Taveira”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Zennedy Bezerra.

Integração – A ação de limpeza é realizada por uma força-tarefa composta pelas Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), de Saúde (SMS), do Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (CVAZ), Defesa Civil, Vigilância Sanitária e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Os locais são áreas de grande circulação de pessoas e contribuem para redução da propagação do vírus na cidade.

Deixe um comentário