Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Adriano Galdino defende unificação das eleições e transferência do fundo eleitoral para Saúde já este mês

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), defendeu nesta terça-feira (7), a unificação das eleições no país para que sejam realizadas a cada quatro anos. Em relação, especificamente, às eleições municipais deste ano, Galdino disse que o adiamento ou não vai depender dos efeitos do coronavírus no Brasil, porém, Galdino defendeu que os recursos do fundo eleitoral seja destinado, ainda este mês, para o Ministério da Saúde.

“Defendo eleições convergentes. Deveria ser todas juntas a cada quatro anos. Agora, em relação às eleições deste ano, o que vai definir são os efeitos do coronavírus. Acredito que lá para junho, o TSE, STF e Congresso Nacional vão se reunir para decidir. Se for para adiar, defendo que as eleições sejam realizadas em 2020. Já em relação o fundo eleitoral, defendo que seja destinado ao Ministério da Saúde, já este mês, para que seja distribuído com os Estados”, apregoou Galdino.

Isolamento social

O presidente da ALPB também defendeu a continuidade do isolamento social na Paraíba. Ele disse compreender a crise econômica gerada pelo coronavírus, mas se é para escolher entre a vida e o emprego, ele prefere, nesse momento, preservar a vida. “Está provado que o isolamento social é a forma mais eficaz para combater o coronavírus. Tá aí o exemplo da Itália, que não deu a devida importância ao isolamento, mas quando fez de forma eficaz, os números caíram”, afirmou o deputado. As declarações foram dadas à Arapuan FM.

Deixe um comentário