Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Sem solenidade, Cartaxo entrega USF no Vieira Diniz e reforça Atenção Básica no combate ao coronavírus

Em cumprimento ao decreto municipal assinado no último domingo (15) e em respeito às medidas preventivas ao coronavírus, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, a portas fechadas, a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) Integrada Vieira Diniz, na manhã desta quarta-feira (18). Esta é a 36ª unidade entregue, entre construídas, reformadas ou ampliadas, pela gestão e a terceira unidade entregue apenas na última semana. A nova estrutura irá fortalecer o atendimento na Atenção Primária, além de reforçar as medidas de atendimento a população relativas à pandemia da Covid-19.

“Seguimos ampliando as medidas de prevenção e de combate ao coronavírus e esta é mais uma unidade de saúde que vai nos ajudar no esforço que estamos fazendo para evitar que o vírus se espalhe na Capital paraibana. A USF Integrada Jardim Veneza dará suporte à população da região com três equipes que já estão recebendo capacitação para prevenir a doença, a exemplo do que já ocorre em outras unidades”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Para a ampliação do espaço, foi investido o valor de R$ 110.602,62. A Unidade é integrada com três equipes e tem capacidade para atender até 12 mil usuários, prestando assistência básica como atendimento médico, odontológico, de enfermagem, imunização, curativo, sala de esterilização, polo de farmácia, além da parte administrativa.

A unidade, que já contava com um consultório odontológico, foi ampliada e agora passa a contar dois. Além disso, os consultórios de enfermagem foram reformados e toda a parte elétrica e hidráulica foi revisada. A obra contou ainda com retelhamento, troca do piso, pintura, reforma da copa, construção de novo banheiro e reforma dos já existentes, criação de uma área para atividades em grupo, entre outros serviços.

Decreto – As medidas já determinadas pelo prefeito Luciano Cartaxo, através do Núcleo Intersetorial de Prevenção e Cuidados em relação ao coronavírus são no sentido de evitar aglomerações em espaços públicos e privados, a fim de reduzir a capacidade de transmissão do vírus. No último domingo (15), o prefeito assinou decreto determinando a suspenção de eventos fechados com público superior a 250 pessoas. Apesar de ainda não ter casos confirmados do coronavírus na cidade, as medidas foram ampliadas nesta semana, incluindo suspensão das aulas na rede municipal por 30 dias. O decreto também suspendeu as férias dos profissionais da saúde pelos próximos 60 dias.

Deixe um comentário