Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy Carneiro apresenta projeto que reduz plano de saúde da Câmara Federal

O deputado federal Ruy Carneiro está apresentando um projeto na Câmara Federal para reduzir a idade máxima de dependentes no Programa de Assistência à Saúde da Câmara dos Deputados – PRÓ-SAÚDE. Os privilégios, segundo o parlamentar, ampliaram de 24 para 33 anos o limite de idade com a qual podem ser considerados dependentes os filhos ou enteados de deputados e servidores, no plano de saúde da Casa.

O parlamentar considera abusivo o aumento do limite de idade, uma vez que a regra é de 24 anos para todos os planos de saúde dos brasileiros. “A idade limite para ter dependentes é estabelecida pela Receita Federal. Por qual motivo aumentar essa margem em quase 10 anos? A quem beneficia? Aos cofres públicos é que não”, comentou Ruy.

A Câmara Federal adotou esta rega desde 2016 e o Senado aplicou também este entendimento agora em 2020, gerando mais custos ao erário. “São anos sem cobrar de dependentes que poderiam, na verdade, estar contribuindo diretamente com o plano e com a economia do país. Respeito a decisão dos colegas e a autonomia das casas do Congresso. Aqui trabalho e conheço o dia a dia dos servidores. Mas o Brasil não comporta mais tantos privilégios”, asseverou Ruy Carneiro.

E completou: “O sacrifício que pedimos ao povo para melhorar nossa economia depende também do Parlamento. Então, estamos apresentando este projeto para diminuir os custos da máquina pública, para tirar o peso que o Estado representa sobre o povo e sobre a economia. Temos que pensar no futuro e não mais no privilégio de alguns”.

Deixe um comentário