Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy Carneiro aciona Procon para combater abusos de farmácias na prevenção ao coronavírus

Dedicado a promover ações de prevenção ao coronavírus, o deputado federal Ruy Carneiro protocolou nesta segunda-feira (16) no Procon da Paraíba e de João Pessoa um pedido formal de fiscalização de farmácias e outros estabelecimentos que vendem produtos necessários à prevenção contra a contaminação por Covid-19.

“Não podemos permitir práticas abusivas na prevenção ao vírus. Os abusos serão combatidos”, defendeu Ruy. “Acabei de fazer um pedido formal ao Procon/JP e PB para fiscalizarem qualquer tentativa de aumentar preços por causa da maior procura por máscaras e álcool, por exemplo”, disse ele.

Segundo Ruy Carneiro, o coronavírus já vitimou milhares de pessoas em todo mundo e poderá se propagar fortemente pelo Brasil nos próximos dias. Ruy, inclusive, defende que o Governo da Paraíba, a prefeitura de João Pessoa e demais prefeituras do estado intensifiquem ainda mais as medidas preventivas, de restrição à circulação das pessoas.

“O melhor a fazer é prevenir, é reduzir as chances de propagação do vírus, mesmo que não tenhamos casos ainda confirmados. Este é o melhor momento para nos defendermos desse mal”, diz ele, acrescentando: “É preciso que as autoridades estabeleçam medidas mais firmes e profundas. E definam ações específicas para proteger as famílias mais vulneráveis com cestas básicas e linhas de crédito para as micro e pequenas empresas, responsáveis pela maioria dos empregos”.

Deixe um comentário