Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura de João Pessoa disponibiliza telefone da Central de Operações com médicos e enfermeiros telefone para esclarecimentos à população

Centro Administrativo Municipal em Água Fria

A PMJP disponibiliza a Central de Operações, no telefone 3218-9214, no qual médicos e enfermeiros estarão de plantão para atender e prestar esclarecimentos à população que apresentar os sintomas do coronavírus (coriza, tosse, dor de garganta, possivelmente dor de cabeça e febre, que pode durar alguns dias) e que estiveram no exterior ou em contato com pessoas de cidades e regiões onde ja há a circulação do vírus, seja no Brasil ou em outros países.

BOLETIM _COVID-19

Sem casos confirmados do Coronavírus na Capital paraibana, o Núcleo Intersetorial de Prevenção e Cuidado em relação ao Coronavírus dá início, nesta segunda-feira (16), à divulgação de boletins diários sobre as medidas preventivas adotadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e outras informações.

Monitoramento de casos
– Até o momento, 16 casos suspeitos estão sendo monitorados em João Pessoa. Os pacientes ja fizeram o exame e aguardam os resultados em isolamento em suas casas, conforme protocolo da Organização Mundial da Saúde, que determina a internação em hospitais apenas para casos graves.

Treinamentos e capacitações
– A Secretaria Municipal de Saúde ja realizou diversas reuniões de treinamento e capacitação com mais de 450 profissionais de serviços público e privado com orientações de medidas de prevenção. Estas capacitações estão sendo intensificadas.

Reunião com diretores de hospitais
– O secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, realiza às 15h reunião com diretores de hospitais para discutir medidas preventivas e plano e atendimentos.

Distribuição de kits de higiene
As 187 unidades de ensink da rede municipal, entre escolas e creches, receberam, na manhã desta segunda (16), kits de higiene com sabonetes líquidos e álcool em gel, além de orientações aos profissionajs sobre a intensificação dos hábitos de higiene a serem repassados aos alunos.

Medidas Preventivas
– O prefeito Luciano Cartaxo comandou duas reuniões, na noite de sexta e manhã de domingo, que resultaram na criação do Núcleo Intersetorial de Prevençãoe Cuidados e na publicação do decreto com medidas preventivas no âmbito da PMJP e de todo o município.

Medidas anunciadas no Decreto n°9.456/2020
1. Recomendação a pacientes com sintomas respiratórios para ficarem restritos ao domicílio e evitar ambientes com aglomerações.
2. Disponibilização de Central de Orientações por telefone com médicos para atender em plantão a população.
3. Suspensão de eventos de massa governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais religiosos) com público superior a 250 pessoas em espaço aberto e superior a 100 pessoas em espaços fechados.
4. Locais de grande circulação de pessoas, como terminais urbanos, shopping centers e comércio em geral devem reforçar medidas de higienização e disponibilizar álcool gel 70%.
5. Os serviços de alimentação, tais como restaurante, lanchonetes e bares deverão adotar medidas de prevenção para conter a disseminação da Covid-19.
6. Os estabelecimentos de ensino deverão Manter rotinas de prevenção.
7. O Procon realizará fiscalizações pata coibir o aumento injustificado de preços de produtos de combate e proteção ao covid-19.
8. Ficam suspensas as viagens de servidores do município programadas, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública.
9. Suspensão de férias aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde até 15 de maio.

Deixe um comentário