Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura de João Pessoa adota medidas para higienizar mercados públicos da capital

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), dando continuidade às ações de combate ao Covid-19, iniciou nesta terça-feira (24) o processo de higienização nos mercados públicos da Capital. A ação foi determinada pelo prefeito Luciano Cartaxo e conta com uma força-tarefa, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), responsável pela administração desses espaços, Defesa Civil, Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (CVAZ), Vigilância Sanitária e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

O Mercado de Jaguaribe foi o primeiro a receber a higienização. “A meta é higienizar todos os mercados e espaços onde funcionam feiras livres na cidade. Estamos seguindo as orientações dos órgãos de Vigilância Sanitária e Epidemiologia e garantindo que esses espaços estejam salubres para o público”, destacou Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil.

“Vale ressaltar que a recomendação ainda é para que as pessoas permaneçam em suas casas e saiam apenas para o necessário. Os mercados públicos abastecem as famílias de João Pessoa e é essencial que estejam higienizados, principalmente num período de prevenção ao novo Coronavírus. Nossas equipes estão nesses locais, evitando aglomeração de pessoas e auxiliando o trabalho de higienização”, destacou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano.

O Mercado de Mangabeira também será higienizado ainda nesta terça (24) e, no decorrer, da semana os outros mercados passarão pelo processo. Lembrando que só está sendo permitida a comercialização nos mercados no setor de frutas e verduras, as demais áreas estão com os serviços suspensos. Os agentes da Sedurb também estão disciplinando o funcionamento.

Deixe um comentário