Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

José Maranhão pede ao governo federal que forneça à Paraíba os testes rápidos para detecção do Coronavírus

Em ofício encaminhado ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o senador do MDB paraibano solicita todo apoio necessário para adoção de medidas de mitigação da crise sanitária que se aproxima no Estado por causa da pandemia.

O senador manifesta ainda profunda preocupação com o cenário de emergência e calamidade que se apresenta no Brasil e que vem se materializando também no Estado da Paraíba.

_”Considerando que a Paraíba possui uma baixa capacidade de realização e processamento de exames para o COVID-19, levando a uma dificuldade extrema da população para conseguir testar a contaminação e em tempo extenso para liberação dos resultados, solicito que providencie o fornecimento dos chamados testes rápidos para detecção do Coronavirus, de modo a possibilitar o esclarecimento célere de casos considerados suspeitos, evitando novas contaminações e viabilizando um tratamento mais adequado para os pacientes infectados”.

No documento, José Maranhão reconhece o esforço extraordinário do ministro Luiz Henrique Mandetta para o controle da propagação do COVID-19 frente ao enorme desafio que a pandemia apresenta para todos os brasileiros.

Deixe um comentário