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João Azevêdo determina redução na quantidade de funcionários em atividade presencial nas empresas de call centers na PB

Call centers devem reduzir número de funcionários (Foto: Reprodução)

O governador João Azevêdo (Cidadania) limitou, na dessa quinta-feira (26), através de um decreto, a quantidade de funcionários em atividades presencial nas redes empresas de call centers. De acordo com o decreto, a partir dessa sexta-feria (27), os call centers devem trabalhar com apenas 30% dos funcionários.

Ainda segundo o decreto, as empresas terão que organizar os postos, horários e turnos de trabalho de modo a minimizar os riscos de transmissão, mantendo uma distância mínima de dois metros entre cada posto de atividade.

Deverão ser disponibilizados fones e microfones individuais para os trabalhadores, sendo proibido o compartilhamento destes equipamentos.

Também não será permitido o trabalho in loco dos funcionários que tenham a partir de 60 anos de idade, que tenham histórico de doenças respiratórias ou doenças crônicas, ou cujos familiares, que habitam a mesma residência, tenham doenças crônica, gestantes e lactantes e trabalhadores que manifestarem sintomas respiratórios, como febre, tosse, coriza ou dificuldade de respirar.

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