Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

ELEIÇÕES 2020: Cartaxo não vê problema em conversar com João e deixa PSDB à vontade sobre aliança

Foto: Cláudio Costa/Paraíba.com.br

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) e o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) podem estar mais próximos nas eleições deste ano. Em entrevista nesta quarta-feira (11), o Cartaxo destacou que não vê problema em fazer diálogo com João, mas que soube da tentativa de diálogo pela imprensa.

“Acompanhei pela imprensa, não vejo como fazer política sem diálogo, é uma marca da minha trajetória e do modelo de gestão que está dando certo (…) os que querem dialogar tendo como referência o que está sendo feito de bom na cidade de João Pessoa. Não temos problema”, garantiu.

Questionado sobre a fala do vereador Zezinho do Botafogo que falou que o palanque seria imbatível, Cartaxo foi enfático: “Não estou falando em palaque, nem em candidatura, mas na possibilidade de dialogar e buscar entendimento em prol de um projeto que está dando certo”, disse.
Aliança com PSDB
O prefeito destacou que as conversas com a base aliada têm avançado, e que já se reuniu com o PP, o PROS e outros partidos da base. “Estamos dialogando com vereadores na CMJP, mantendo como referência a questão da mudança na legislação em referência à chapa de vereadores que não pode ter legislação. Temos conversado bastante com partidos e estamos afunilando para chegar no final do mês amadurecida a chapa proporcional e majoritária”, disse.

Questionado se o PSDB continua na aliança, Cartaxo destacou que cada partido tem autonomia e independência. “Nossa proposta é sempre unificar e unir forças, nossa disposição é de manter a aliança”, comentou.

Cartaxo destacou ainda que o PV vai deliberar sobre a candidatura própria, com um nome que é referência na gestão e conduzido junto com os aliados.
Daniela, Diego ou Socorro?
Questionado sobre o nome do PV, se uma das secretárias Daniella Bandeira, Socorro Gadelha ou o secretário Diego Tavares, que estão sendo cotados para disputar a PMJP, o prefeito disse que está construindo um diálogo internamente junto do Partido Verde e dando passos importantes com partidos da base aliada.

Ele declarou que as discussões só vão evoluir dessa fase após ser fechado o debate.

Marília Domingues/Cláudio Costa

Deixe um comentário