Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella Ribeiro recebe professores no projeto Você no Senado, em Brasília

A terceira turma do projeto Você no Senado foi recebida na noite de segunda-feira (9) pela senadora Daniella Ribeiro, idealizadora da ação que acontece em parceria com a Fundação Milton Campos (FMC). A turma que visita o Senado Federal foi escolhida por sorteio e é composta de professores da rede pública de ensino da Paraíba.

“Mais uma vez temos a missão de, junto com a FMC, mostrar aos cidadãos o papel diário de um parlamentar. Os professores são formadores de opinião e poderão repassar aos seus alunos o funcionamento e a dinâmica do Senado Federal, que inclui reuniões, votações em plenários, atendimento em gabinete, dentre outras atividades”, afirmou a senadora.
Daniella explicou que a turma selecionada acompanhará por dois dias a agenda no Senado Federal, e também visitará a Câmara dos Deputados. “Eles terão a oportunidade de conhecer os bastidores da política bem de perto e, claro, testemunhar a história do nosso país”, declarou.

A terceira turma do projeto Você no Senado tem professores de escolas de João Pessoa, Campina Grande, Tavares, Juripiranga e Poço de José de Moura. As turmas anteriores foram de jornalistas e de estudantes universitários. O projeto é realizado mensalmente. O público da próxima turma será divulgado em breve.

Deixe um comentário