Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PMJP recebe novas doses de vacina e campanha contra influenza de idosos e trabalhadores da saúde será retomada nesta segunda

Depois de bater recorde de imunização nos primeiros dias de mobilização, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa recebeu 19,7 mil novas doses da vacina do Ministério da Saúde (MS) e retoma a Campanha de Vacinação nesta segunda-feira (30), nos 68 ginásios de escolas públicas e nos três pontos de ‘drive thru’. Em virtude da pandemia do coronavírus, a procura pela vacina contra a influenza cresceu este ano, superando a expectativa em relação aos anos anteriores. Apenas na última semana, mais de 60% do público-alvo, entre pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde, já foram atendidos.

“A nova remessa de vacinas já chegou e vamos dar seguimento à campanha de acordo com a estratégia que adotamos este ano para evitar aglomerações. A campanha será feita por etapas, sempre a partir do recebimento das novas doses do imunobiológico pelo Governo Federal. Agradecemos ao apoio de todos os profissionais envolvidos na mobilização, que vem batendo todos os recordes de imunização, e asseguramos que todo o público-alvo será vacinado até o final da campanha, nessa estrutura que foi montada pensando no bem-estar de todos”, afirmou o chefe da seção de Imunização de João Pessoa, Fernando Virgolino.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) havia solicitado, desde a última quarta-feira (25), a entrega de novas doses da vacina para a retomada da imunização. Como a campanha nacional, que aconteceria em abril, foi antecipada, o MS está enviando as doses desta primeira fase por remessas, concluindo o repasse até 15 de abril para o público-alvo da primeira etapa, ficando a distribuição para os municípios a cargo do Governo do Estado.

Drive Thru – No Parque da Bica e nos shoppings Manaíra e Mangabeira, o atendimento (de 8h às 12h e de 13h às 16h) é feito dentro do veículo, reduzindo o contato dos idosos com outras pessoas. A vacina é disponibilizada exclusivamente à pessoa idosa, o que não impede de ter um acompanhante conduzindo o carro. Agentes de mobilidade fazem a organização do fluxo de veículos e os profissionais de saúde, devidamente equipados com insumos de proteção, fazem a imunização. Nos ginásios, o atendimento é de 13h às 18h. Veja os locais https://midi.as/influenza

Idosos acamados – Os idosos acamados serão imunizados em casa, por meio do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), mediante agendamento prévio de seus familiares em suas Unidades de Saúde da Família (USF) de referência. O agendamento também pode ser realizado através do telefone 3214-7149. Já aqueles que moram em instituição de longa permanência serão vacinados na própria instituição.

Linha de frente – Os trabalhadores da saúde da área hospitalar, que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus, receberão a imunização em seus locais de trabalho. Estão sendo visitadas 30 instituições de grande porte, entre unidades de pronto atendimento (UPA), hospitais públicos, privados e Samu. O atendimento irá cumprir o cronograma pré-estabelecido com as instituições.

Deixe um comentário