Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo mantém defesa do isolamento social, critica manifestações e diz que o “bom senso e a humanidade vão vencer”

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, criticou, neste sábado (28), as manifestações públicas contra o isolamento social, em vigor na capital paraibana como medida preventiva ao novo Coronavírus. “O momento atual não é apenas de crise, muito menos de disputas políticas, mas de luta pelo maior bem que existe: a vida. João Pessoa cumpre o protocolo internacional de prevenção à Covid-19, recomendado pela OMS. Em outros países, não seguir as orientações teve um custo pago com milhares de vidas humanas. É inadmissível repetir este erro”, escreveu.

O gestor pontuou que não se trata de opinião, mas de uma decisão baseada na ciência e na experiência. “Ir às ruas para se manifestar contra o isolamento social expõe quem sai, quem precisou sair por alguma razão séria e até quem ficou em casa. Hoje precisamos, mais do que nunca, de gestos solidários, humanitários, de respeito ao outro, não de atitudes irresponsáveis que semeiam a discórdia e a desordem”, afirmou.

Reforçando as medidas de prevenção, o prefeito agradeceu à imensa maioria da população que fechou as portas ao vírus. “Vamos continuar sendo agentes de proteção, não da transmissão de uma doença que não para de matar. Quem resolve sair de casa, sem levar a sério uma ameaça à saúde pública, desrespeita não só a lei, como também a própria vida e a vida do outro”, disse, por meio da rede social.

O prefeito reafirmou, ainda, “que todos queremos retomar a rotina, mas no tempo certo” e lembrou que “quem se precipitou nesta decisão, condenou pessoas à morte”, a exemplo do que mostrou a experiência internacional. “Trabalhar para recuperar a economia, já atingida, será uma missão no mundo todo. Voltar à vida normal, sim, como deve ser. Quando for a hora. Porque vida perdida não volta. Serenidade, paz e respeito, sempre. O bom senso e a humanidade vão vencer. Sigamos na luta! Que Deus nos abençoe!”, encerrou.

Confira o posicionamento aqui:

Deixe um comentário