Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo vistoria trabalhos e assegura funcionamento do antigo HTOP (Prontocor) no atendimento a pacientes com Covid-19 em até 30 dias

 

Durante visita técnica, na manhã desta quinta-feira (26), ao antigo HTOP (Prontocor), hospital que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está reestruturando para o atendimento a pacientes infectados com o novo coronavírus, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, assegurou que em até 30 dias a unidade hospitalar já estará em pleno funcionamento, com 114 novos leitos de suporte, sendo 32 de UTI. Todos os trabalhos estão sendo acelerados para que a Capital tenha 367 leitos para os atendimentos aos pacientes diagnosticados com Covid-19.

“Nós fizemos a requisição deste hospital e do Hospital 13 de Maio e estamos com um cronograma das obras para que o quanto antes, estas unidades já estejam prontas para receber pacientes. Iniciando aqui pelo HTOP, onde a Cagepa já fez a ligação da água, a Energisa também já está concluindo seus trabalhos e a Emlur fez a limpeza e higienização. Agora vamos nos concentrar nas obras da parte física para que em 25 a 30 dias ele esteja completamente pronto”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Nesta manhã, ele esteve reunido com as secretarias de Planejamento, Infraestrutura e Saúde na unidade para acompanhar todo o processo de abertura da unidade. As obras serão acompanhadas pela Secretaria de Infraestrutura. Estão previstas obras de recuperação elétrica, hidráulica, instalação de gás, recuperação dos leitos, climatização, pintura, retelhamento, entre outros.

Na ocasião, Luciano Cartaxo voltou a reforçar a importância do isolamento social associado a todas as medidas implementadas pela Prefeitura de João Pessoa, para que o número de infectados pelo coronavírus seja o menor possível. “Nós estamos respeitando protocolos internacionais, medidas e ações de segurança implementadas em todas as partes do mundo e é muito importante a compreensão de todos de continuar em suas casas, para que nossos resultados sejam os melhores possíveis”, disse.

Veja o vídeo no link abaixo:

IMG_6395

Deixe um comentário