Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura de João Pessoa vai implantar linhas especiais de transporte para atender profissionais de saúde

_TRANSPORTE SAÚDE_
*Prefeitura vai implantar linhas especiais de transporte para atender profissionais de saúde*

Dando cumprimento ao decreto que suspende o transporte público em João Pessoa em razão da crise do novo Coronavírus, a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) informou que irá implantar duas linhas especiais na cidade, com 20 veículos, para assegurar o deslocamento dos profissionais de saúde das redes pública e privada. Os veículos irão circular das 5h30 às 8h30 da manhã e de 17h às 20h, em um intervalo de meia hora. A medida passa a valer a partir de amanhã (21/03).

O Transporte Saúde irá atender profissionais dos hospitais públicos municipais, estaduais e federais, UPAs e outras unidades de saúde. Será necessária apenas a identificação no momento do embarque. Os veículos irão cumprir as normas sanitárias de prevenção ao novo Coronavírus, passando por todas as etapas de higienização. O itinerário terá como base o percurso feito pelas linhas circulares do transporte coletivo, com reforço de novas áreas. As linhas circulares usadas serão 1500, 5100, 3200, 2300, 1001, 601 e 508. Praticamente todos os bairros da cidade receberão cobertura.

O superintendente da Semob, Adalberto Araujo, informou que esta é uma garantia importante, atendendo a uma demanda prioritária para salvar vidas. “Mais de 170 mil pessoas circulam nos ônibus todos os dias, o que contribuiria para um risco ainda maior de propagação do vírus. Com o transporte dos profissionais de saúde, estamos estimulando o deslocamento apenas para uma atividade que é estritamente necessária no combate à Covid-19. A ação começa amanhã, quando será possível traçar com maior nitidez o fluxo de passageiros do setor”, disse.

*Educação* – A secretária da Educação, Edilma Ferreira, garantiu que os serviu que estão sendo mantidos na Educação, neste momento, como a distribuição de alimentos nas creches, estão mantidos regularmente com transporte próprio.

Desenvolvimento Social – Os programas que estão sendo executados pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), como a atendimento aos moradores de rua e os restaurantes populares, também serão mantidos com a estrutura própria de transporte da pasta.

Deixe um comentário