Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Programa Ação Asfalto supera 190 km de vias asfaltadas em João Pessoa

O Programa Ação Asfalto já ultrapassa a marca de 190 quilômetros de vias asfaltadas por toda a Capital paraibana, melhorando a malha asfáltica e a mobilidade urbana. O programa, criado pela atual gestão, prioriza as avenidas por onde circulam os ônibus do transporte público coletivo e os grandes corredores para oferecer uma melhor infraestrutura viária e oferecer trajetos mais confortáveis e seguros para a população. Na noite desta quarta-feira (12), o prefeito Luciano Cartaxo visitou a Avenida Castelo Branco, onde os trabalhos se concentram no momento.

“Estamos dando sequência ao Ação Asfalto chegando agora aos bairros Castelo Branco e Miramar, expandindo o programa por todas as regiões, sobretudo para oferecer uma melhor malha viária para quem anda de ônibus. Isso garante mais conforto e segurança nos trajetos e melhora a mobilidade urbana”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Nesta etapa, estão sendo asfaltadas as Avenidas Dr. Apolônio da Nóbrega, Avenida Presidente Castelo Branco, Avenida Comandante Matos Cardoso, Avenida Tito Silva e Rua José Gonçalves Junior, totalizando mais de três quilômetros de asfalto novo, no Castelo Branco e Miramar, e um investimento de mais de R$ 800 mil.

O Ação Asfalto é desenvolvido pela atual gestão através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), para melhorar a infraestrutura e malha asfáltica e também para recapear as vias com trechos já desgastados naturalmente pelo uso, como os grandes corredores. Também são asfaltadas novas vias de acordo com estudos da Superintendência de Mobilidade Urbana e demandas da população, o que cria novos trechos alternativos de escoamento do trânsito, impactando positivamente na mobilidade urbana.

Os trabalhos são priorizados no período noturno para não prejudicar a mobilidade durante o dia. O Ação Asfalto acontece paralelo a outro programa que também tem grande influência na mobilidade urbana. É o caso do Mais Pavimentação, que também tem obras espalhadas por diversas regiões da Capital atendendo, principalmente, à pedidos dos moradores através do Orçamento Participativo (OP).

Deixe um comentário