Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Manoel Ludgério quer audiência pública com secretário de Saúde para debater coronavírus

O deputado Manoel Ludgério (PSD) resolveu se antecipar à chegada do surto de coronavírus na Paraíba. Ele apresentou, nesta quinta-feira (12), um requerimento pedindo a realização de uma audiência pública com a presença do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, para debater o problema. O Estado ainda não teve nenhum caso da doença confirmado, mas dez pacientes estão sendo monitorados com suspeitas de estarem com o vírus.

Hoje o secretário Geraldo Medeiros recomendou que as pessoas evitem eventos com grandes públicos, como jogos de futebol, shows e outros espetáculos. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) suspendeu o processo seletivo do Programa de Mobilidade Internacional e recomendou que estudantes e professsores evitem viajar para eventos acadêmicos em outros países.

“O Estado de Pernambuco confirmou os dois primeiros casos de coronavírus. Na Paraíba, até o momento existem 10 casos de pessoas com suspeitas de terem contraído o Covid-19, estão isoladas e recebendo acompanhamento da rede pública de saúde, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. Até o presente momento nove estados e o Distrito Federal já confirmaram casos da infecção”, argumenta o deputado.

Confira na íntegra o requerimento

 

Blog Pleno Poder

Deixe um comentário