Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo se reúne com moradores das 6ª e 9ª regiões em audiência do Orçamento Participativo e destaca participação feminina na construção de políticas públicas para a cidade

Os moradores da 6ª e 9ª regiões se reuniram, na noite desta segunda-feira (9), com o prefeito Luciano Cartaxo e os secretários da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para eleger as políticas públicas prioritárias no ciclo 2020 do Orçamento Participativo (OP). Na ocasião, o prefeito homenageou todas as mulheres e destacou a força feminina nas principais pastas da gestão realizando uma série de investimentos, obras e ações que fortalecem o papel das mulheres na Capital.

“Mais uma noite de audiências regionais do Orçamento Participativo e podemos ver como as mulheres têm força e são as principais responsáveis por tudo que está acontecendo em João Pessoa. Elas são a grande maioria entre os moradores presentes nas audiências, demonstrando a compreensão do papel delas e a responsabilidade social com o desenvolvimento da cidade. Na Prefeitura temos mulheres nas principais pastas, como Planejamento, Educação, Infraestrutura, Saúde, Habitação, promovendo verdadeiramente políticas públicas que elevam a qualidade de vida e garantem mais direitos a todos”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A segunda audiência regional aconteceu na Escola Municipal Anayde Beiriz, no Cidade Verde, Bairro das Indústrias. Cada audiência reúne os moradores de duas Regiões de Participação Popular (RPP), maneira como o Orçamento Participativo agrupa os bairros da cidade de acordo com a localização e são o espaço destinado para que eles apresentem as políticas públicas que querem ver receber mais investimentos da PMJP.

Demandas eleitas – Na 6ª região, os moradores elegeram como prioridades a política pública de infraestrutura, mobilidade e política urbana e a segunda política pública de Saúde. Na 9ª região foram eleitas como prioridades a política pública de educação, cultura e esportes e a segunda política pública foi a de infraestrutura, mobilidade e política urbana.

A 6ª região corresponde os bairros Distrito Industrial, Jardim Veneza, Mumbaba, Mussuré, Bairro das Indústrias e as comunidades Nova Trindade, Distrito Sítio Mumbaba, Três Lagoas e Jardim Veneza.

Já a 9ª região é formada pelos bairros Alto do Mateus, Ilha do Bispo, Bairro dos Novais, Centro Histórico, Varadouro e as comunidades Distrito Mecânico, Beira da Linha, Comunidade 5 de junho, Juracy Palhano, São Judas Tadeu, Miramangue, Jardim Mônica, Aratu, Rua da Lama, Tanque, Av. Nova Liberdade, José Félix, Coronel Bento, Cícero Moura, Bola na Rede, Ninho da Perua, Campo da Alvorada, Porto do Capim, Praça 15 de Novembro, Vila Nassau, Trapixe, Renascer I, Santa Emília de Rodat, Saturnino de Brito e Cabral Batista.

Obras já realizadas – As duas regiões são beneficiadas por uma série de ações, obras e serviços que melhoram a qualidade de vida da população, em programas como o Ação Asfalto, Mais Pavimentação e LED nas Ruas, melhorando a infraestrutura urbana, construção de USFs, escolas, creches e residenciais como o Vieira Diniz, Vista Verde e o Saturnino de Brito. A 9ª região inclui ainda o Centro Histórico da Capital que, desde 2013, passa por uma verdadeira transformação e recuperação.

Deixe um comentário