Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

TJPB mantém julgamento de Berg Lima para esta terça-feira e analisa pedido de adiamento protocolado pela defesa do prefeito

Berg Lima flagrado supostamente recebendo propina de um fornecedor da cidade

Apesar do pedido de adiamento do julgamento protocolado pela defesa do prefeito de Bayeux, Berg Lima, A câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve na pauta desta terça-feira (11), às 9h, o julgamento de Berg. A defesa alega mudança de advogado e pede adiamento. O relator do processo, no entanto, só vai decidir na hora se aceita ou não o pedido.

O julgamento de hoje se refere ao caso do vídeo em que o prefeito de Bayeux foi flagrado, supostamente recebendo propina de um comerciante local em troca da liberação de pagamentos atrasados. Nesse caso específico, Berg será julgado pelo suposto crime de improbidade administrativa.

O prefeito já foi condenado pela justiça de Bayeux. Caso a Câmara Cível confirme a decisão de primeira instância, Berg se tornará inelegível já que foi condenado por órgão colegiado podendo até ser afastado do cargo. Um outro processo sobre o mesmo fato, porém na esfera criminal, está em fase de alegações finais e deve ter o julgamento marcado para o início de março.

Relembre o caso

Berg Lima foi preso em flagrante no dia 4 de julho de 2017, numa ação realizada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), acusado de crime de corrupção passiva e peculato. O recebimento do dinheiro foi filmado e o vídeo mostra um empresário fornecedor da prefeitura de Bayeux contando o dinheiro, que soma R$ 4 mil, e entregando ao prefeito.

Berg Lima foi detido em um restaurante, que seria do fornecedor que pagou a suposta propina. O dinheiro foi apreendido com o prefeito.O gestor foi preso e encaminhado para o 5º BPM, no Valentina, onde ficou preso por cinco meses. O dinheiro seria uma contrapartida para que o empenho do empresário fosse liberado. Nas imagens, após a contagem do dinheiro, o prefeito faz uma ligação para um secretário, solicitando a liberação do empenho.

Deixe um comentário