Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

RECADO: João endossa palavras de Damião e diz que se ALPB der prosseguimento ao pedido de impeachment será um golpe

O governador João Azevêdo (Cidadania) comentou nesta segunda-feira (10), durante evento de abertura do ano letivo da Rede Estadual de ensino, no Espaço Cultural, a tese levantada pro deputado federal, Damião Feliciano (PDT), sobre a tentativa de golpe da Assembleia Legislativa com o pedido de impeachment do governador protocolado, semana passada, pelos deputados de oposição. Joao tentou minimizar as declarações de Damião, alegando que a fala foi mal interpretada pela imprensa, mas endossou que se a Mesa Diretora da ALPB der prosseguimento ao pedido fica configurado o golpe porque não há nenhum embasamento jurídico para fundamentar o impeachment.

“Ele (Damião) fez uma leitura absolutamente correta do processo. O pedido é desprovido de qualquer substância jurídica que possa garantir o prosseguimento de uma análise como aquela. Primeiro, não se faz impeachment de duas pessoas ao mesmo tempo. Isso seria algo inusitado mundialmente. Segundo, para que haja processo de impeachment é preciso haver crime de responsabilidade, o que não existe. O processo é uma excrescência. A atitude, os passos e procedimentos da Assembleia é que vai determinar se isso é uma atitude pontual ou se há um grupo de deputados interessados”, disse.

O governador ressaltou ainda, que mantém uma boa reação com o presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB) e confia na base aliada, mas mandou recado ao reafirmar que se houver prosseguimento da denúncia será confirmado o golpe. “O presidente Adriano Galdino tem noção do que representa aquilo (impeachment) para a democracia. Tem certeza que será arquivado, mas se caso houvesse prosseguimento, seria sim um golpe como foi dito pelo deputado. Não tenho dúvida que esse processo será resolvido rapidamente.

Deixe um comentário