Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

OPERAÇÃO CALVÁRIO: “Ricardo foi vitimado por um processo judicial utilizado para fazer show midiático”, diz presidente nacional do PT

Ricardo Coutinho sendo encaminhado para audiência de custódia

Em áudio enviado à Direção do PT na Paraíba para determinar o adiamento da reunião do partido com o governador João Azevêdo (Cidadania), a fim de discutir a permanência  ou não da sigla na gestão estadual, a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, destacou a importância do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na construção da aliança entre PT e PSB na campanha de Fernando Haddad em 2018.

Gleisi citou ainda, a lealdade de Ricardo ao PT nos dois momentos mais difíceis para o partido: impeachment de Dilma Roussef e a prisão de Lula. A petista também se solidarizou ex-governador, alvo da 7ª fase da Operação Calvário. Para ela, Coutinho é vítima de um processo político e midiático do Ministério Público Estadual, que tem o objetivo de desagradar a imagem do socialista.
“O Ricardo foi vitimado por um processo judicial utilizado para fazer show midiático. Condenaram-no antecipadamente, sem julgamento, nós nos posicionamos firmemente contra essa ação e nos solidarizamos com ele, reivindicando que o processo devia cumprir o que manda a lei e que não fosse utilizado politicamente. Só um processo isento, sem exploração política de mídia é capaz de dizer se ele tem culpa ou é inocente. Ninguém antecipadamente pode ser penalizado”, declarou.

Deixe um comentário