Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo abre ano letivo 2020 para mais de 65 mil alunos e entrega novo padrão de escola no bairro Mandacaru

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, abriu oficialmente o ano letivo 2020 nas creches e escolas da rede municipal de ensino na manhã desta terça-feira (4). Bebês, crianças e adolescentes matriculados nas unidades da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) regressaram das férias para mais um ano de aprendizado em todas as 98 escolas, 89 creches e 215 turmas de berçários. E para marcar o início das aulas, o prefeito entregou o novo padrão da Escola Municipal Francisca Moura, no Bairro de Mandacaru, que além de estar 100% climatizada, ganhou também um ginásio esportivo.

O regresso as aulas acontece logo após o prefeito anunciar um reajuste de 13% aos profissionais do Magistério, assegurando uma remuneração salarial 30% superior ao Piso Nacional da Educação e o maior valor pago ao Magistério em toda a Paraíba. E também após mais uma edição da colônia de férias oferecida a todos os alunos das creches do município, o que permitiu que durante todo o mês de janeiro, as crianças tivessem os seus dias ocupados com atividades recreativas e de lazer nas unidades da rede.

“Estamos abrindo o ano letivo hoje com 65 mil matrículas na nossa rede, o que demonstra o compromisso e credibilidade que a Educação oferecida na nossa Capital tem com as crianças e com os pais. Vamos avançar com o processo educacional ao longo deste ano com mais ensino integral, escolas bilíngue, creches e escolas em novo padrão e profissionais valorizados e preparados para oferecer um aprendizado de muita qualidade”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Nesta manhã,  Luciano Cartaxo visitou os alunos nas salas de aula da Escola Francisca Moura e entregou as obras de sua requalificação. A atual gestão investiu R$ 1,5 milhão na unidade. O ginásio, que contém vestiários e arquibancada, vai possibilitar atividades práticas de esportes aos alunos, que antes só tinham aulas teóricas de Educação Física, e também beneficiará à comunidade, que terá condições de usufruir do espaço à noite e aos finais de semana com práticas de lazer e projetos culturais. A construção só foi possível após a PMJP desapropriar um terreno para garantir a quadra de esporte e, com isso, realizar um sonho da população.

Com a requalificação, as salas de aula, a biblioteca e os laboratórios foram climatizados, gerando, assim, conforto aos alunos e aos profissionais e melhores condições no ambiente de ensino e aprendizagem. A climatização possibilita maior concentração e aumenta o rendimento nas atividades escolares.

A gestão do prefeito Luciano Cartaxo chega à marca de mais de mil ambientes climatizados na rede de escolas com o novo padrão de qualidade. Para receber os aparelhos de ar-condicionado, a Escola Francisca Moura teve o projeto elétrico refeito. Além disso, passou também por uma manutenção geral com pintura, revisão hidráulica, retelhamento e ganhou um novo reservatório de água. Todos os ambientes tiveram a instalação de lâmpadas com a tecnologia de LED, reduzindo, portanto, o desperdício de energia.

Deixe um comentário