Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo sugere pacto pela governabilidade com a ALPB e descarta influência da Calvário na gestão

Após participar da abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quarta-feira (5), o governador João Azevêdo(Cidadania) comentou a importância do Poder Legislativo para o andamento da sua governabilidade. Ele pediu um ‘pacto pela governabilidade’ com o Poder Legislativo.

“O Poder Executivo necessita ter a compreensão do Poder Legislativo para que haja esse pacto pela governabilidade. É fundamental o papel exercido pela Assembleia sob o comando do deputado Adriano Galdino para que a gente tenha condições de aprovar projetos de interesse do Estado. Esse será um ano que não se apresenta que a economia dará respostas tão rápidas como a gente imagina”, comentou.

João negou a influência da Operação Calvário na sua gestão. Ele disse que não se preocupa com o andamento das investigações e que seu foco é manter o Estado ‘nos trilhos’.

“A Operação Calvário tem o seu trajeto, seu seguimento e que aconteça. Não tenho preocupação com a Operação Calvário, meu foco é a gente é fazer com que esse estado continue sendo respeito como é nacionalmente que continue rating b, Estado que investiu, gerou mais empregos no Nordeste, é isso que queremos, que o Estado continue avançando”, cravou.
Planos de Cargos e Carreiras
Após ao aumento nos salários dos servidores, João pontuou que conversa com diversas categorias sobre seus Planos de Cargos e Carreira (PCCR), mas salientou a dificuldade de encaixar os pagamentos nas contas do Estado.

“Temos que analisar as coisas com o limite que o orçamento do Estado impõe. Existem Planos de Cargos e Carreiras que totalizam mais de R$ 3 bilhões, evidentemente e que isso é inviável. Impacto de mais de R$ 340 milhões com esse reajuste que teve agora. Estamos vendo com cada categoria, não se faz promessas sem capacidade de cumprimento”, ponderou.

WSCOM

Deixe um comentário