Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

O Antagonista destaca elogio de Moro às operações da PF na Paraíba

O site O Antagonista repercutiu a visita do ministro da Justiça e Segurança Pública à Paraíba, nessa segunda-feira (17). O site destacou o elogio feito por Moro ao trabalho executado pela Polícia Federal no combate à corrupção no Estado, atreves da Operação Calvário, Xeque-Mate e Pés de Barro.

CONFIRA NA ÍNTEGRA 

Moro elogia PF por operações na Paraíba

Em João Pessoa (PB), Sergio Moro fez elogios à atuação da Polícia Federal e do Ministério Público da Paraíba por recentes ações no estado — entre as quais a Operação Calvário, que teve como um dos alvos o ex-governador Ricardo Coutinho.

“Entre os principais males que têm afetado o Brasil, estão a corrupção e criminalidade. A superintendência da [PF na] Paraíba tem se destacado nesses casos. Em recentes operações, algumas não tão recentes como a Xeque-Mate, mas temos a Calvário e a Pés de Barro, tudo feito de forma independente”, elogiou o ministro da Justiça.

“Nós temos incentivado a integração entre as Polícias Federal e Rodoviária Federal com as polícias locais. Aqui na Paraíba, tem havido uma excelente integração com o Gaeco do Ministério Público Estadual. Fica meu elogio ao Gaeco e ao trabalho que vem sendo feito.”

Perguntado sobre a situação de Coutinho, que recentemente foi solto, Moro preferiu não comentar.

“Não cabe ao Ministério da Justiça discutir os casos, as provas que foram feitas, que não foram feitas, ou se a Justiça deve decidir assim ou de outra forma. Isso seria inapropriado da minha parte. Particularmente, confio no trabalho da Polícia Federal.”

Deixe um comentário