Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella Ribeiro se solidariza com polícias da Paraíba e reforça necessidade de entendimento e valorização

Senadora destaca que luta das polícias, através de suas entidades representativas, não é recente e prejudica diretamente o cidadão paraibano

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) se solidariza com os servidores das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros pela via crucis que vêm enfrentando nos últimos meses em busca de melhorias salariais e de condições de trabalho. O movimento é liderado pelo Fórum das Entidades das Polícias Civil e Militar da Paraíba, que representa parte dos servidores no Estado.

Desde o dia 6 de fevereiro, após tentativa frustrada de negociação com o Governo do Estado, as polícias aguardam resposta por parte do Executivo no que diz respeito a incorporação de verbas precárias (pela perda que existe quando o servidor passa de ativo para inativo, que é de 45% a 50%0; e percentual de recomposição para todos os cargos das três instituições – 24% em três anos, até dezembro de 2022.

Sem resposta, parte dos servidores das polícias da Paraíba pode paralisar as atividades a partir de amanhã (19). Para agravar a situação, em pleno Carnaval, quando as ocorrências se tornam mais frequentes e a presença policial se faz mais do que necessária, pela realização de festas de ruas. A paralisação pode atingir servidores da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A luta das polícias não é recente. No quadro de delegados, por exemplo, a Paraíba possui 295 servidores, quando a lei prevê o mínimo de 600. Temos cidades com delegacias fechadas porque falta delegado, o que obriga o cidadão a aguardar dias até a chegada do plantão naquele município ou mesmo ter que se deslocar até outro local onde haja delegacia aberta.

Diante dessa situação, nos resta apelar para a sensibilidade do Governo Estadual para buscar o entendimento através do diálogo com as categorias e garantir ao povo paraibano a segurança nas ruas. Reitero aqui o meu irrestrito apoio a todos os que fazem a polícia do nosso Estado, através de suas diversas entidades que lutam pelos seus respectivos filiados em prol de melhorar a segurança pública da nossa Paraíba.

Veja o documento no link abaixo:

NOTA FÓRUM 18 FEVEREIRO

Deixe um comentário