Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Entidades de Segurança anunciam reunião definitiva com João Azevedo nesta segunda-feira

Após a manifestação do último dia 5 e dias de vigília na Praça dos Três Poderes, membros do Fórum das Entidades das Polícias Civil e Militar da Paraíba divulgaram nota nesta sexta-feira (14) afirmando que o governador, João Azevêdo, agendou para a próxima segunda, uma reunião definitiva com sua equipe técnica econômica. Os representantes da categoria acreditam em um resultado positivo.

“Diante de tais acontecimentos, demonstrando que o Fórum está aberto ao diálogo e pretende resolver essa situação o mais rápido possível, atenderemos ao pedido do Governo e aguardaremos uma resposta até a próxima terça-feira”, afirma a categoria em nota.

Para o presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel), o delegado de Polícia Civil Steferson Nogueira, o clima é de conciliação mas mantém o calendário proposto em Assembleia Geral Unificada, caso o resultado seja negativo. “É importante que todos os policiais e bombeiros estejam mobilizados pois, caso a resposta seja negativa, manteremos nosso calendário e a execução das deliberações aprovadas em Assembleia, principalmente das paralisações”, explica.

Entenda o caso

No último dia 5, o Fórum deflagrou uma “greve branca” enquanto espera uma resposta do Governo do Estado para suas reivindicações. Entre as ações previstas estão duas paralisações sendo uma de 12 e outra de 24 horas.

A proposta apresentada pelo Governo da Paraíba é de incorporar 30% na bolsa desempenho em 60 meses, além de 5% de reajuste, em outubro, para os ativos e na bolsa desempenho. A resposta foi recusada pelo Fórum das Entidades que reivindicam incorporação de 100% na bolsa desempenho em 36 meses e um reajuste de 24% pelos próximos dois anos.

Deixe um comentário