Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Com apoio da PMJP, bloco arrasta milhares de foliões no Via Folia no segundo dia do Folia de Rua

Foto: Neto Upfilmes

Com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o segundo dia do Folia de Rua, que integra a programação do Carnaval de Boa, levou uma multidão à Via Folia, nesta sexta-feira (14). Depois de grande abertura no Ponto de Cem Réis, na última quinta-feira (13), ontem foi a vez dos foliões do bloco Vumbora, puxado pelo cantor baiano Bell Marques, percorrerem mais de dois quilômetros, seguindo da Avenida Epitácio Pessoa até o Busto de Tamandaré.

A programação do Carnaval de Boa segue neste sábado (15) com desfile de mais 11 blocos em diversos bairros da Capital. O destaque fica por conta do Banho de Cheiro,que se concentra a partir das 18h, no cruzamento das Avenidas Tito Silva com a Epitácio Pessoa, no bairro do Miramar, e terá o cantor Durval Lelys como atração.

A expectativa para o Via Folia é de mais um dia marcado pela grande quantidade de foliões. João Pessoa, inclusive, já vem se notabilizando pela grandeza Carnaval, como destacou o cantor Bell Marques, durante a apresentação desta sexta-feira (14). “Eu já cantei muitas vezes em João Pessoa, mas hoje eu estou realmente impressionado com a quantidade de gente, com a alegria das pessoas. Que festa linda, que cidade linda”, elogiou o cantor. “As vezes eu estou em São Paulo, em Salvador, acontece das pessoas falarem muito bem de João Pessoa, e isso é muito bom, porque mostra a força do Carnaval da cidade”, completou Bell Marques, que fez um show empolgante, cantando os principais hits de sua carreira de mais de quarenta anos, juntando com a passagem pela banda Chiclete com Banana.

Entre os foliões o clima era de muita euforia. O estudante Pedro Antônio, de 20 anos, disse que o Carnaval é a época do ano mais aguardada por ele, e o Folia de Rua é só o abre alas para a diversão, já que pretende aproveitar toda a programação do Carnaval de Boa. “Eu fui para a abertura no Ponto de Cem Réis, hoje aqui, é o dia do cantor que eu mais gosto, que é o Bell Marques, mas eu ainda vou curtir os outros blocos, tem que aproveitar, já é Carnaval”, comemorou o jovem que estava acompanhado de um grupo de amigos do bairro da Torre – uma turma que tem experiência em folia e que garante João Pessoa está entre as cidades mais animadas. “A gente já viajou junto para curtir o Carnaval em outras cidades, mas já faz alguns anos que ficamos por aqui mesmo, e está valendo a pena, cada ano melhor”, disse Henrique Almeida.

Quem não entrou na folia foi o comerciante Jorge da Silva, mas por um bom motivo. “Carnaval também é época de ganhar dinheiro”, justificou o comerciante de bebidas. “A gente sempre consegue levantar um dinheiro com essas festas. Esse ano está sendo muito bom, tem gente daqui, muita gente de fora, por isso eu acredito que no final de tudo eu vou conseguir fazer um bom lucro”, disse.

Apoio – E para garantir que os foliões possam aproveitar o Carnaval de Boa, que inclui, além do Folia de Rua, o Carnaval Tradição e do Centro Histórico, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está disponibilizando o serviço de várias secretarias, para atuarem nas áreas de saúde, segurança urbana, ordenamento urbano e mobilidade urbana. A Secretaria Municipal de Saúde, por exemplo, está com a campanha “Com camisinha a folia é só alegria”, com a distribuição de material de prevenção além de orientações para os foliões. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Guarda Civil Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) também fazem parte do esquema de apoio, com efetivo de pessoal e estrutura logística para atender a população.

 

 

Deixe um comentário