Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Relator da Reforma Tributária, Aguinaldo Ribeiro debate projeto hoje, na Paraíba

Relator da Reforma Tributária no Congresso Nacional, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) estará na Paraíba, nesta segunda-feira (10), onde participa do encontro intitulado “Os Desafios da Reforma Tributária” para debater o projeto que reestrutura o sistema tributário nacional, no Brasil.

O encontro está marcado para às 8h30, no Hotel Nord Luxxor Tambaú, e contará com a presença do economista Bernard Appy, autor do projeto que embasa a PEC 45/19.

Em sua análise, Aguinaldo vai destacar a importância do enfrentamento, pelo Parlamento, de temas que tragam avanço e façam o Brasil acompanhar as mudanças globais que o século XXI trouxe.

“Nós precisamos ter um sistema tributário que seja simples, transparente e que seja justo. Ainda estamos numa agenda do século passado e isso pra mim é o grande desafio do Parlamento, poder enfrentar os temas e levar o nosso país para o momento em que estamos vivendo que é cada vez mais desafiador com uma sociedade que se moderniza, que apresenta novas soluções para seus problemas e nós precisamos regular isso” ressaltou.

Pela primeira vez há o sentimento federativo da necessidade de Reformar o sistema tributário como um ponto divisor para que se possa acompanhar a economia global e para que não se perca a competitividade.

MAIS DEBATES

Na terça-feira (11), Aguinaldo embarca para São Paulo, onde tem agendado um café da manhã com parte significativa do PIB nacional. Entre os segmentos, a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores.

*Assessoria Parlamentar*

Deixe um comentário